Somos apenas 0,01% da vida na Terra mas destruímos 83% dos animais selvagens
- Portal Vegetariano
- 26 de mai. de 2018
- 1 min de leitura

*informações retiradas no site The Guardian, link da reportagem completa no fim do post*
A espécie humana se mostrou ao mesmo tempo insignificante e totalmente dominante na vida na Terra de acordo com uma nova avaliação da vida do planeta
Nossa, aparentemente, imensa população de 7.6 bilhões de pessoas representa apenas 0,01% de toda a vida no planeta de acordo com o estudo. Mas, com o avanço das civilizações, a humanidade causou a perda de 83% dos mamíferos e metade das plantas enquanto o gado é abundante.

Segundo o estudo 83% da biomassa do planeta são plantas, 13% bactérias e 5% todo o resto, nesses 5% encontra-se o 0,01% representado pela humanidade.
De todos os mamíferos da terra 96% são humanos e gado, apenas 4% são animais selvagens.

De todas as aves 70% são galinhas e outras aves domésticas e apenas 30% são aves selvagens.

A destruição de habitats naturais resultou no que muitos cientistas acreditam ser a sexta extinção em massa ocorrida na Terra nesses 4 bilhões de anos de história, aproximadamente metade dos animais foram perdidos nos últimos 50 anos. Restam apenas 1\6 dos mamíferos terrestres e apenas 1\5 de mamíferos marinhos.

As escolhas que fazemos em relação a nossa dieta em um impacto direto com o resto da vida no planeta. Devemos ter isso em mente quando escolhemos o que comer é nesse momento que pensamos “devo comer carne ou substituí-la por tofu? Qual desses alimentos causam menos impacto no planeta?”
O veganismo pode sim reduzir os impactos negativos que causamos no planeta, repense seus hábitos hoje mesmo.
Texto na integra: https://www.theguardian.com/environment/2018/may/21/human-race-just-001-of-all-life-but-has-destroyed-over-80-of-wild-mammals-study?CMP=share_btn_fb
Comments