Unilever - Boicotar ou não boicotar eis a questão
- Portal Vegetariano
- 17 de mai. de 2018
- 2 min de leitura
Veja esses argumentos e escolha o seu lado

O youtuber Flavio Giusti dono do canal Vegetarirango publicou um vídeo que abriu uma discussão polêmica sobre consumir produtos da Unilever sendo vegano.
Ele afirma que nenhuma empresa tem ideologia, elas só estão pensando em lucro e não ligam para o meio ambiente e nem para os animais. Seguindo a lógica de boicotar produtos que utilizam ingredientes de origem animal e não marcas.
Sobre os testes em animais ele diz e que todos os estabelecimentos comerciais precisam seguir normas para conquistar o alvará de funcionamento e os testes infelizmente são necessários em casos de processos milionários que envolvem grandes marcas. Além disso, as empresas 100% veganas são pequenas, não têm subsídio do governo, altos custos de produção, portanto os produtos são mais caros. Já em grandes empresas como a Unilever, o processo é inverso, portanto o produto é mais barato e se incentivarmos essa produção existirá mais um produto vegano no mercado e menos animais mortos.
Veja o Vídeo:
Segundo a Vegan Society, a entidade vegana mais antiga do mundo de 1944.
O veganismo é uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais, seja para a alimentação, para o vestuário ou para qualquer outra finalidade. Dos veganos junk food aos veganos crudívoros – e todos mais entre eles – há uma versão do veganismo para todos os gostos. No entanto, uma coisa que todos nós temos em comum é uma dieta baseada em vegetais, livre de todos os alimentos de origem animal, como: carne, laticínios, ovos e mel, bem como produtos como o couro e qualquer produto testado em animais.
Contrariando o primeiro pensamento, Fábio Chaves, o youtuber e responsável pelo maior portal vegano da américa latina Vista-se, publicou um vídeo resposta onde afirma que é quase impossível seguir a definição original do veganismo comprando produtos de grandes empresas sem origem animal e simplesmente relevar o teste em animais para expandir mais o veganismo. Para a maioria dos veganos uma empresa que testa em animais é até pior que um açougue. Ele não concorda com o consumo de empresas que fazem testes, incluindo rodeios e outras práticas que explorem animais.
Veja o Vídeo:
E aí, qual é a sua opinião?
Comments